quinta-feira, 10 de setembro de 2015

E aí, não vai casar?


  Não sei quantas mil vezes respondi essa pergunta depois que engravidei, antes me perguntavam mas eram só pessoas mais próximas, agora até gente que não conheço direito me pergunta com tom de afirmação, como se eu tivesse que casar porque estou gravida, calma la porque não é por ai.
  Está mais do que claro que uma mulher consegue muito bem dar conta de criar suas filhas e filhos sem um homem do lado e eu não sou diferente, o casar ou morar junto com alguém é uma escolha muito delicada, sair da casa dos pais tendo a opção de ficar é muito complicado e principalmente quando não se espera por uma gravidez, sendo assim não é obrigação de ninguém casar e morar junto por causa de uma criança, a real responsabilidade do casal é criá-la e sustentá-la procurando sempre manter o mínimo de bom relacionamento mesmo que não estejam juntos, para o bem da cria .
   O modelo de família tradicional ja não tem funcionado a algum tempo mas tem gente que insiste em acreditar que é errado ser mãe solteira ou que depois de ter um filho a mulher não consegue arrumar um outro cara para ter um relacionamento duradouro, o que é mentira.
  As pessoas culpam mais a mulher que não tem um homem para criar os filhos do que o homem que abandona os filhos e mal paga a pensão que é obrigação dele, sim na minha opinião e perante a lei é obrigação do cara que tem o nome no registro de nascimento bancar as despesas do filho, existem mulheres que não querem nem esse tipo de aproximação e nem o nome do sujeito no registro, mas tem outras que precisam e eles nem se importam, felizmente a lei é bem rigorosa com esse tipo de gente, mas ainda assim a mulher é a culpada, a mãe solteira, a errada e se fosse ela a abandonar as crianças um dos primeiros comentários seria “deve ter se envolvido com algum homem por ai” mas quando o homem que abandona a fala muda para “ele não aguentou a mulher e os filhos, essa vida de casado” gente para fragilizar e dar desculpa para o erro de homem é o que não falta.
  Então vamos começar a pensar de outra forma, nem toda mulher quer casar mesmo que tenha filhos e um companheiro, nem toda mulher quer ser mãe solteira também, nem toda mulher de repente abandona o lar por causa de homem, cada uma tem a liberdade de fazer o que quiser da vida e não serão essas lições de falsa moral que irão mudar isso.
E sim eu vou me casar, mas por amor ao meu companheiro e não porque estou grávida ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário