quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Um Fato: VOCÊ É MACHISTA!

Hoje presenciei uma situação um tanto quanto desagradável na internet. No post, o carinha atacava uma grávida, simplesmente porque precisou levantar para ela se sentar no transporte publico que estava lotado, e usava a frase " Você já sentou demais na hora de fazer a criança". Nos comentários ele continuou a vomitar machismo, e respondeu para uma das garotas : 

 " Gata, vou te explicar por que você é bonita e foi educada, isso foi uma piada."

An? Como assim? Por quê ela é bonita?  Foi uma Piada? Quem deu o direito de chamar ela de gata? Ela estava incomodada com a situação, seu idiota!

 E ele não parou por aí, ainda atacou uma outra mina que estava defendendo a causa, termos como " mal comida", " mal amada", foram jogados livremente e sem culpa. E ainda desejou que a moça fosse encochada no ônibus. 
 Pouco tempo depois, o carinha fez outro post pra se explicar (era melhor não ter se explicado).

" Galera, foi uma piada, EU NÃO SOU MACHISTA"

Cara, você desejou que uma mina fosse abusada. Agrediu as minas, ' bostejou' o tempo todo, e diz que não é machista?

Vamos esclarecer umas coisas aqui: 

Coleguinha, mesmo que  você não agrida fisicamente uma mulher, mesmo que  não faça pressão psicológica, nem que não tenha presenciado essas situações, vou te contar um segredinho: você ainda sim pode ser machista!
Siiim!!! você pode exercer o machismo sem espancar uma mulher, mas isso não é nenhum pouco bom, nem menos pior.  No machismo não existem graus, você não é menos machista porque não bate em uma mulher, ou a priva  de seus direitos, mas se você fizer piadas, que agridem sua aparência, capacidade, ou situação atual ( gravidez,TPM, etc) você se torna tão machista quanto. Machismo é machismo.

Vamos a alguns fatos:

  1.Mulheres e homens são biologicamente diferentes, mas a diferença para por aí, e não os faz melhores que elas.
  2. Frases como " mulher no volante, perigo constante" , " Que linda, Pena que não sabe a tabuada do 3" e " Ela provocou"  são extremamente machistas e opressoras. Se você as usa constantemente e/ou não vê problemas  nelas, você é machista!
  3.  Se você participa de rodas de conversa, onde o principal assunto é a secretária gostosa do chefe, sim você é machista. (e escroto)
 4. Se você acha as cantadas na rua normal, se faz cantadas desse tipo, ou se acha que assobio é elogio, você é machista.
 5. Se ao ver uma feminista, você pensa " lá vem a feminazi", "feministas são tão chatas",  (Porque você ainda está lendo esse texto? vazaaa!!!) você é machista! .
 6. Se pra você, Feminismo é sinônimo de vitimismo, você é machista (e burro) 
 7. Se você é  homem, e nunca se informou sobre o feminismo, você tem grandes possibilidades de ser machista e nem perceber. (Chega mais que a gente conversa sobre)
 8. Se você é homem, se diz pró feminista, mas quando vai falar sobre, toma a frente de uma mulher e não a deixa falar. Não se engane, você é machista!
 9. Se você acha a legalização do aborto um absurdo, e diz que homens também sofrem abuso. Você é idiota. Ops! Machista.  (quase a mesma coisa, mas idiotice não mata)
10 . Se você não é a favor do feminismo, você é machista.

  Eu poderia  continuar essa lista a noite inteira, e ainda me faltaria tempo pra descrever todas as situações onde o machismo aparece. 
 Então se você se  encaixa em uma das citações acima, e ainda diz que não é machista. Faz um favor,  PARA QUE TÁ FEIO!!

  "Não deu assistência, abriu concorrência?"

  Dia desses eu estava procurando algumas coisas pra ler na internet (estava entediada e brigada com o boy). Encontrei um artigo com o titulo “O que pode estar acabando com seu relacionamento”, não que o meu estivesse acabando, mas o momento era propício, li os maiores absurdos da vida.
  Não vou citar todas as dicas mentirosas que li, mas a mais chocante foi ler que se o homem não estiver satisfeito com a vida sexual, muito provável que ele busque um relacionamento extra conjugal para se satisfazer, e ainda assim continuar casado para não desestruturar a família e por amor a esposa – aham, ou seja, “não da assistência, abre concorrência”. O uso desse ditado é muito errôneo na minha opinião, que eu saiba uma mulher não constrói a vida sexual do casal sozinha, ela não deve simplesmente dar prazer, isso é construído junto com o cara, e essa de abrir concorrência é tudo balela, quem garante que ele satisfaz ela na cama? Quem garante que ele satisfaz ela em todos os sentidos, ele também então não está dando “assistência” , mas ai no caso vão taxar a mulher de vagabunda se ela for atras de um outro relacionamento, porquê para nossa sociedade rica em machismo, mulher tem que fazer direito e ainda manter a casa em ordem e a educação dos filhos, porque o homem esta muito ocupado não controlando seus instintos e se fazendo de vitima quando uma mulher em algum outro lugar o atrai e ele trai.
  É dificílimo desconstruir isso com um homem, mas aproveito pra sempre tocar no assunto com uma mulher  que eu conheço ou tenho amizade, sempre que um homem trai é culpa da mulher traída e da amante também e quando a mulher trai , é uma vadia. Ta tudo errado. Se o cara traiu a companheira não foi porque ela não se cuidou bem ou não deu pra ele o quanto ele queria, foi porque ele quis e não se importou com nada na hora, a amante as vezes nem tem um relacionamento, ela não é uma vadia porque o carinha comprometido se interessou por ela , ela é livre no caso e pode fazer o que quiser, todos podem, mas vitimizar o homem e dizer que ele não consegue controlar seus instintos é a maior mentira do universo.

  As bobagens eram infinitas, e ao final entendi o porque de tanta mentira, o autor era um homem e embaixo tinham muitos homens nos comentários concordando e achando que estava tudo lindo naquele texto e ainda vi mulheres concordando, infelizmente. Bom se você está sendo ou foi traída, não culpe a mulher somente, não faça homem algum de vitima, não colabore com a cultura do machão, não!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rotina

Quarta feira a noite,
dia de jogo do brasileirão,
Corinthians e palmeiras, talvez
ou então, tricolor e mengão,
transporte lotado,
alguém achou que eu merecia
" tá sozinha na rua essa hora?
só pode ser vadia"
então aconteceu
eu sofri abuso,
mas ninguém viu,
Eu só voltava do trabalho
me senti constrangida.
vida de diarista.
chegando em casa,
sozinha, calada.
a notícia mais importante do telejornal,
passou na Tv e rádio,
" isso não se faz,
queremos paz dentro e fora do estádio"
alguém agrediu um torcedor,
mas como assim?
E eu?
Ninguém ligou.
ninguém quis que eu passasse na televisão,
abuso no metrô acontece todo dia
não dá audiência
relatar a dor da diarista
na verdade, assim que é:
pra violência só dão importância,
quando não é contra Mulher.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Demorou, mas aprendi!

Pra que vergonha? 


  Há alguns dias atrás, vi um Post em uma das redes sociais que participo, que dava dicas de como a mulher esconder o absorvente para levar ao banheiro, até que fiquei curiosa e entrei no link pra ver, mas...Argh! A curiosidade logo passou ao me dar conta do absurdo que eu estava lendo. Confesso que já me senti assim, com vergonha de que os outros reparassem a quantidade de vezes ou o tempo que eu ficaria lá, e quando comecei a trabalhar... Parecia que o mundo iria acabar se eu precisasse usar o banheiro (que  ficava no fundo da empresa, onde circulavam muitos homens e era compartilhado), se eu precisasse levar um absorvente então, não queria nem imaginar, escondia até no sutiã, para que ninguém visse que eu precisava trocar.
 Isso se arrastou na minha vida por muito tempo, até que eu percebesse a besteira que eu estava fazendo. Porque esconder o absorvente? todos sabem que sou uma Mulher, e como tal, tenho minhas necessidades quanto à higiene. Claro que essa minha aceitação não ocorreu de uma hora pra outra, sem o mínimo de constrangimento, quando parei de esconder o absorvente pra levar ao banheiro, muitxs davam risada,  soltavam até piadas de péssimo gosto, não os culpo por tal, essa cultura de esconder (não só o absorvente, mas a mulher em si) vem de tempos, das avós de nossas avós, que julgavam certo uma moça conter-se aos bons modos. Mas o fato é que não é falta de respeito com ninguém você levar o absorvente na mão, falta de respeito com o quê? por quê? É uma necessidade feminina, que assim como todas as outras deve ser repeitada.
 Hoje? Levo o absorvente na mão, sem medo, e sem vergonha de ser Mulher, e se reclamar muito ainda deixo um na mesa de quem achar falta de repeito. Levo uma, duas, três, mil vezes se for necessário, mostro mesmo, e se precisar levo pra uma irmã também!