quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sites e Blogs das Minas para as Minas


Hoje o post vai ser bem legal, vou compartilhar com vocês alguns dos sites e blogs que mais acesso, de onde tiro inspiração, informação e conteúdo e o melhor disso tudo é que todos são feito por mulheres e para mulheres, segue os links ai: 


É um projeto feminista criado em abril de 2013 pela jornalista Juliana de Faria, com o objetivo de criar conteúdo que reflita complexidade das mulheres e as trate com seriedade que pessoas capazes de definir os rumos do mundo merecem. A missão é emparedar mulheres por meio da informação e retratar as ações delas em locais onde a voz dominante acredita não existir nenhuma mulher, é garantir que elas façam suas escolhas de maneira informada e consentida, sem que nunca tenham que pedir desculpas por tais decisões.


Cansadas de sites de mulher com dicas de como secar a barriga, como se vestir pra agradar homem, como decorar sua casa com itens caríssimos, como ser poderosa em 12 lições e coisas desse tipo, criaram esse site para mulheres que também cansaram das velhas formulas, do velhos conceitos e das velhas cavações de regra de como uma mulher deve ser, se portar, falar, existir. Lugar de mulher é onde ela quiser. 


É uma revista online independente para garotas adolescentes. Criada por jovens que sentiram falta de ter suas experiências representadas na mídia para essa público, a revista tem a intenção de estabelecer um dialogo honesto com as leitoras, sendo acessível e interessante de forma inclusiva, sem restrições de classe social, raça, orientação sexual, aparecia física ou qualquer outra forma de interesse. Misturando todas as formas de artes e discussões sobre escola, relacionamentos, games, gadgets, moda e culinária, buscam abarcar os mais variados assuntos para que as mais variadas garotas consigam se encontrar na revista. A intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência.

Durante o primeiro turno das eleições de 2010, Maria Frô enviou um email para várias colegas feministas com o objetivo de colher opiniões sobre questões políticas relacionadas a mulher. As conversas por email foram tão produtivas que Cynthia Semiramis decidiu criar um grupo de discussão, onde feministas poderiam trocar informações e debater sobre assuntos diversos. O grupo cresceu e surgiu a necessidade de se criar um blog, para espalhar as ideias e mostrar o quanto o feminismo é um movimento plural.


Criado em 30 de abril de 1988. É uma organização política de mulheres negras que tem por missão institucional a luta contra o racismo e o sexismo, a valorização e promoção das mulheres negras, em particular, e da comunidade negra em geral.
Geledé é originalmente uma forma de sociedade secreta feminina de caráter religioso existente nas sociedades tradicionais yorubás. Expressa o poder feminino sobre a fertilidade da terra, a procriação e o bem estar da comunidade.
Na perspectiva de atualizar essa tradição à luz das necessidades contemporâneas das mulheres negras, o Geledés vem, nestes 21 anos, consolidando as discussões sobre a problemática da mulher negra como aspecto fundamental da temática de gênero na sociedade brasileira e impulsionando o debate sobre a necessidade de adoção de políticas públicas inclusivas para a realização do princípio de igualdade de oportunidades para todos.

Óbvio que existem muitos outros pela rede que vou conhecendo ao longo de extensas pesquisas, mas basicamente eu abro esses todos os dias para ver as novas publicações. Amo e recomendo, boa leitura manas! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário