terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rotina

Quarta feira a noite,
dia de jogo do brasileirão,
Corinthians e palmeiras, talvez
ou então, tricolor e mengão,
transporte lotado,
alguém achou que eu merecia
" tá sozinha na rua essa hora?
só pode ser vadia"
então aconteceu
eu sofri abuso,
mas ninguém viu,
Eu só voltava do trabalho
me senti constrangida.
vida de diarista.
chegando em casa,
sozinha, calada.
a notícia mais importante do telejornal,
passou na Tv e rádio,
" isso não se faz,
queremos paz dentro e fora do estádio"
alguém agrediu um torcedor,
mas como assim?
E eu?
Ninguém ligou.
ninguém quis que eu passasse na televisão,
abuso no metrô acontece todo dia
não dá audiência
relatar a dor da diarista
na verdade, assim que é:
pra violência só dão importância,
quando não é contra Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário