segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Demorou, mas aprendi!

Pra que vergonha? 


  Há alguns dias atrás, vi um Post em uma das redes sociais que participo, que dava dicas de como a mulher esconder o absorvente para levar ao banheiro, até que fiquei curiosa e entrei no link pra ver, mas...Argh! A curiosidade logo passou ao me dar conta do absurdo que eu estava lendo. Confesso que já me senti assim, com vergonha de que os outros reparassem a quantidade de vezes ou o tempo que eu ficaria lá, e quando comecei a trabalhar... Parecia que o mundo iria acabar se eu precisasse usar o banheiro (que  ficava no fundo da empresa, onde circulavam muitos homens e era compartilhado), se eu precisasse levar um absorvente então, não queria nem imaginar, escondia até no sutiã, para que ninguém visse que eu precisava trocar.
 Isso se arrastou na minha vida por muito tempo, até que eu percebesse a besteira que eu estava fazendo. Porque esconder o absorvente? todos sabem que sou uma Mulher, e como tal, tenho minhas necessidades quanto à higiene. Claro que essa minha aceitação não ocorreu de uma hora pra outra, sem o mínimo de constrangimento, quando parei de esconder o absorvente pra levar ao banheiro, muitxs davam risada,  soltavam até piadas de péssimo gosto, não os culpo por tal, essa cultura de esconder (não só o absorvente, mas a mulher em si) vem de tempos, das avós de nossas avós, que julgavam certo uma moça conter-se aos bons modos. Mas o fato é que não é falta de respeito com ninguém você levar o absorvente na mão, falta de respeito com o quê? por quê? É uma necessidade feminina, que assim como todas as outras deve ser repeitada.
 Hoje? Levo o absorvente na mão, sem medo, e sem vergonha de ser Mulher, e se reclamar muito ainda deixo um na mesa de quem achar falta de repeito. Levo uma, duas, três, mil vezes se for necessário, mostro mesmo, e se precisar levo pra uma irmã também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário