quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Falsa Comunicação ou Revenge Porn?

"A ex-namorada acusa Bernardo de ter divulgado vídeos íntimos do casal. As imagens circularam em redes sociais e no Whatsapp. Patrícia foi à polícia registrar o vazamento e disse acreditar ter sido "Bernardo o divulgador do vídeo". Na época, o meia também fez um registro, como vítima."

  Não é de agora que o crime de revenge porn tem sido cada vez mais frequente, mais mulheres estão sendo expostas e ainda são culpadas por isso (enquanto o ominho se faz de vitima),o problema é que ninguém tem levado a serio, muitas estão em processos na justiça contra esses criminosos a muito tempo e sem resposta, ou como no exemplo acima, o caso é registrado como "falsa comunicação", ou seja, um crime de menor potencial ofensivo onde o acusado não ficaria preso, por ser uma pena pequena se reverteria em prestação de serviços.
   A policia tem gravada um conversa dele com a namorada onde ele afirma ter enviado "sem querer" o video para um amigo, detalhe o amigo não foi citado em nenhum momento, e que desconfia que ele tenha espalhado nas redes, isso não existe, ninguém manda algo tão intimo assim sem querer. 
  Esse jogador ja foi acusado também de agressão a mesma mulher que no registro de ocorrência conta que levou socos, pontapés, foi xingada e ameaçada por ele, a justiça tomou uma medida protetiva de afastamento dele sobre ela e também de comunicação. Oi? O cara bate na mulher e eles simplesmente acham que afastar ele é o suficiente? Sim, porque na cabecinha machista deles, ela quer se aproveitar ou então tirar dinheiro dele, tanto no caso de agressão quanto no caso da revenge porn, ok, então me expliquem o exame de corpo de delito onde a agressão foi confirmada, porque não acho que ela ia pedir pra ele espancá-la no intuito de tirar o dinheiro dele e ele ainda aceitar essa proposta, não faz o menor sentido. 
  Infelizmente enquanto assistia essa reportagem na televisão, ouvi comentários ofensivos e contra a moça, vindo de mulheres, gente por favor, vamos repensar, uma mulher não continua com um agressor porque gosta de apanhar, esse tipo de pensamento é razo e ultrapassado, existem muitos motivos tanto emocionais quanto físicos para que ela mantenha a relação, ela também não é uma vagabunda por deixar ele gravar um momento intimo entre eles, ela é VITIMA, não temos nem certeza de que ela sabia da gravação e mesmo que tenha aceitado gravar, acreditou que isso era um segredo entre eles e que ele divulgou, a culpa não é dela, não foi ela que mentiu e nem é ela que continua mentindo, afinal o video estava com ele e não com ela.
  É muito importante que as mulheres se conscientizem e denunciem qualquer tipo de agressão e abuso. As denuncias podem ser feitas pelo numero 180, nas delegacias da mulher, que embora pareça não ser muito eficaz, mas quanto mais registros forem feitos, os governos que tem estimulado a criação de políticas publicas visando propiciar suporte jurídico a mulher conseguem mais embasamento para que novas leis sejam criadas. E uma outra opção também é buscar apoio em outra mulher, por isso não devemos julgá-las em nenhuma circunstancia, o mundo todo ja faz isso por si só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário