segunda-feira, 20 de julho de 2015

Competição


   É sempre assim, desde criança ou adolescência existe aquela coisa de menininha mais bonita da rua, da escola, da sala de aula,  do curso. Dai surge uma brincadeira com os meninos e eles dizem quem é a mais bonita ou com quem ficariam e as que nao foram eleitas são obrigadas a conviver com esse fardo de nao ser a “pegável”, vão pra casa se trancar no quarto e olhar as fotos das meninas “eleitas” nos perfis das redes sociais e as odiarem ou odiarem a si próprias. Claro que eu nunca me importei e me mantive sempre longe desse tipo de brincadeira, por medo de não ser eleita talvez, mas na real nada daquela babaquice me chamava atenção, era irritante.
   Eu sempre fui de ter atitudes contrárias a algumas meninas e conforme fui ficando mais velha, mais madura (porém do mesmo tamanho), comecei a atrair outros tipos de garotos, aqueles que não eram tão descolados, estilosos e legais, eram os normais mesmo ou os nerds, mas eu não tinha problema, os tratava bem mas sempre deixei bem claro que as vezes não queria nada além de amizade, e quando era pra ser um lance o tratamento era outro e sempre me vinham com a frases prontas “você não é como as outras garotas”, “você se veste bem sem ter que ser vulgar e mostrar o corpo” ou “você curte escrever e ler, tem mina que só tem forma mas são todas sem conteúdo”, enfim, no inicio, beeem la no início eu me achava a linda, estilosa, inteligente e cheia de conteúdo, eu não tinha pensado em como era ridículo tudo isso.
   Depois de um tempo eu fui raciocinar e pensar ok, não sou como as outras, mas as outras garotas também têm quem diga esse tipo de coisas pra elas, e além do mais, esses garotos não sabem nada, enchem nosso ego e depois somem da nossa vida, não da pra levar a sério certas coisas que eles dizem, ou nada do que eles dizem.
   E deve ser assim que surge essa competição entre as minas, saca?! Desde pequenas alguém elege outra melhor do que elas, e mesmo as que são julgadas melhores um dia são frustradas por alguém ou situação e toda aquela auto estima desmorona, porque nunca foi baseada na auto confiança e amor próprio nunca existiu. Acho um absurdo dizer “Isso que é mulher e não aquela outra” e esses tipos de coisas, os homens não sabem de nada do que é ser mulher e então a gente nao tem que se basear no que eles dizem, eles mesmo sendo expert em maquiagem ou moda, não podem deifinir quem é bonita ou não, ninguém pode na verdade.

   Sei o quanto é difícil porque somos bombardeadas o tempo todo pela ditadura de beleza exaltando umas e desprezando outras, gerando essa competição entre nós pra querer ser ou ter ou fazer melhor que a outra, mas se você já percebeu o quanto é prejudicial competir com outra mulher passa isso pra outra e pra outra, a gente não deve querer ser melhor que a miga, já bastam os homens achando que são melhores do que nós, só achando mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário