terça-feira, 21 de julho de 2015


E aqui?

"Uma mulher que foi violentamente estuprada na Arábia Saudita, foi condenada a 200 chicotadas e seis meses de prisão após ser considerada culpada de indecência e falar com a imprensa."
 É isso, mais uma mulher culpada pelo erro de um homem. Vi muitas publicações a respeito, compartilhamento de pessoas indignadas, realmente é um absurdo, aquele país todo pra mim é um absurdo, mas e aqui? Sabe, parece que a coisa só se torna ruim ou extremamente violenta quando não é no Brasil, porque não rola chicotadas e esse tipo de coisa. Mas aqui é digamos que a mesma coisa sim, porque quando uma mulher é estuprada a culpa é dela também, os telejornais nos alertam para tomarmos cuidados na maneira de vestir, de andar, de falar, se chamarmos atenção demais pode ser perigoso, temos que seguir muitas regras ao invés de estupradores apenas não estuprarem, serem punidos de uma maneira justa quando isso acontecer e inteiramente responsabilizados pelo crime.  
 Aqui também temos que ficar presas, quando tem um maníaco solto, se uma mina vai pra balada e estupram ela, matam e jogam seu corpo em qualquer lugar, sempre tem alguém pra dizer "Isso é hora de estar na rua?" ou "Isso que da a tal curtição", (na cabeça desse povo mulher foi feita apenas para satisfazer os desejos alheios e cuidar da casa, diversão é pra "omi")
"A Arábia Saudita defendeu a decisão controversa de punir a vítima, dizendo que ela errara ao estar fora de casa sem um membro da família homem"
 E por aqui é quase a mesma coisa, uma das muitas recomendações que nos passam é pra sempre sairmos acompanhadas de algum homem ou que na volta pra casa, um homem nos busque no ponto de ônibus, porquê? Simplesmente somos alvo se não tem um cara do lado fazendo a segurança, também é um absurdo ou não? 
 É revoltante o que aconteceu com essa mulher, é revoltante o que acontece diariamente com as mulheres daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário