segunda-feira, 20 de julho de 2015

  Sobre a tal "aceitação" 

   
   Ja faz um tempo que assumi a verdadeira forma do meu cabelo, que eu supostamente me "aceitei", e faz o mesmo tempo que comecei ouvir as coisas mais desnecessárias da minha vida. Eu sempre fui negra, magrinha, mas daquelas baixinhas, sem muito volume no corpo, diferente das minhas amigas e tudo bem eu amava minha forma (que agora foi alterada pra receber um bb <3 ), eu me aceitava/ aceito e não tinha problemas com nada em mim, só curtia um cabelo longo e liso, super curto. 
   Dai eu li varias coisas, depoimentos de meninas cacheadas ou crespas que deixaram de alisar e tudo mais e teve uns dias que foi pressão demais e cheguei a ouvir "Você deveria se aceitar do jeito que é" - Oi? Eu me aceito do jeito que sou e se quis alisar meu cabelo foi por isso mesmo, PORQUÊ EU QUIS, ok? 
   Acho que ja deu esse papo de quem alisa o cabelo, ou quem passa horas na academia, não se aceita, nem sempre é assim. Tem gente que ama estar em constantes mudanças, que gosta de se exercitar, que gosta de cabelo caheado, tem gente pra tudo, enquanto querer mudar algo no corpo não for exagerado ou não torne a pessoa escrava disso, está tudo bem, mas não da pra julgar, cada uma é cada uma.
   Agora meu cabelo é cacheado e curto e fui obrigada a ouvir mais asneiras do tipo "Finalmente voltou as suas raízes" ou "Seu cabelo era tão grande, não devia ter cortado" - Como assim gente? EU não perguntei nada, eu não tinha abandonado minhas raízes só porquê alisava meu cabelo, eu nunca quis imitar uma pessoa branca e eu cortei porquê sim. Da pra parar agora? 
   É isso, não é fácil conviver com pessoas que querem te colocar de qualquer maneira em algum tipo de padrão, ou te tornar agradável aos olhos alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário